Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida.
Acordei, encharcado em suor, porque ontem terça-feira, foi de tal modo um dia agitado que me encheu a noite de pesadelos.
Calculem só o que eu me fui lembrar:
- Que no mesmo dia do ano de 1204, os cavaleiros da quarta cruzada tomaram, saquearam e incendiaram Constantinopla;
- E que em 1961 Yuri Gagarin se aventurou a viajar no espaço;
- Para compor o ramalhete, no mesmo dia no ano de 2011, os bárbaros cavaleiros do Apocalypse, vestidos com roupas “made in China”, tomaram de assalto este torrão do Paraíso á beira mar plantado.
Têm de compreender que tudo isto foi de mais, para um homem só.
Mas hoje, passado o primeiro choque, compreendi tudo e fiquei mais tranquilo.
É assim:
- Os cruzados só saquearam Constantinopla porque deixaram em troca, a palavra do Salvador.
- O Gagarin foi viajar no espaço, coisa de somenos importância, quando comparada com uma viajem, preferencialmente de noite, nos comboios suburbanos da nossa terra. Porque quando eles circulam, nem sempre estão parados por greves, a viajem pode ser mais perigosa que o espaço sideral. Ele fez a opção correcta.
-E os bárbaros que desembarcaram em Lisboa, afinal não vieram para destruir ou roubar mas sim para nos acenaram com os milhões, que bem precisos são para estes depauperados cofres. Menos mal, eu receei que eles que nos viessem tirar as únicas coisas de que nos orgulhamos, a nossa preguiça, o nosso desenrascanço, o nosso bacalhau com batatas e os nossos insignes políticos.
Deixe-nos ficar com essas glórias, porque também somos credores, dos sacrifícios que fizemos a descobrir meio mundo e a emprestar o José Mourinho e o Cristiano Ronaldo.
Finalmente, foi neste dia que entrei na página do “facebook” dum senhor, que não identifico, a pedir a restituição do meu voto, dado nas últimas eleições. Sim eu que era para votar no Coelho da Madeira, mudei para o independente, que afinal só estava à espera de tacho. Conseguiu, graças a parvos como eu. É bem feito, para não seres camelo!
Hoje é o dia treze de Abril, dia de Santo Ermenegildo, e dia de aniversário do Jerónimo de Sousa. Viva a festa, vamos à luta!
Sem comentários:
Enviar um comentário