quarta-feira, 5 de outubro de 2011

UM DIA COMO AQUELE DIA



De repente senti um impulso forte para escrever algumas palavras sobre o dia de hoje. E quis que o momento fosse partilhado. Fomos dois a viver e seremos dois a reviver. Foi assim, sem programa, mas logo reconhecemos que o que queríamos transmitir eram sentimentos, como a alegria, uma lágrima, um abraço, uma carícia, um brilho nos olhos que iluminou aquele dia, e não conseguimos encontrar as palavras adequadas. Apenas uma ficou, saudade.
Em vez de palavras, sentimos um perpassar em jeito de slide contínuo, de imagens daquelas pessoas que já partiram. Mas também as imagens ainda estavam gravadas na nossa memória. Voltámos a ver tantas pessoas que fizeram parte da nossa vida e que ainda guardamos no nosso coração.
Estava também um dia bonito, mas com alguma chuva leve e agradável, o dia 5 de Outubro de 1969. Era um daqueles dias que não se esquece, ainda o é, tantos anos passados.
Nesse dia, Victória e Joaquim decidiram juntar os seus caminhos, dando as mãos para percorrerem lado a lado o destino.
Quarenta e dois anos depois, enriquecidos apenas com os afectos que a vida nos deu, continuamos juntos por entre algumas nuvens e relâmpagos. E juntos decidimos celebrar.
Porque a vida é feita de partidas e de chegadas, hoje vivemos a beleza do Outono, a estação da serenidade e da sabedoria.
E somos felizes porque sentimos a presença e o amor dos nossos filhos.
E não nos esquecemos do carinho da família tão próxima. Todos cabem no nosso abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário