Se encontrar o meu amigo é importante, agora torna-se uma questão fundamental.
É que ouvi dizer, enfim vale o que vale neste País de boataria, que o FMI estava mesmo para chegar. As pessoas estavam mesmo assustadas o que me leva a crer tratar-se de uma ameça séria.
Pensei logo que com o azar que o meu amigo tem, ele será logo a primeira vítima daqueles senhores. E dizem que eles não brincam em serviço.
Normalmente, quando alguém chama a Polícia, os ladrões já desapareceram e quem se arrisca a ir dentro é o mirone que, cumprindo aquela função habitual dos Portugueses, ficou à espreita à espera de encontrar um repórter de TV ,que possa aparecer ou para ter algo que contar no trabalho.
E pelo que se ouve dizer com o FMI não se brinca. Ainda há meia dúzia de dias o meu barbeiro me contava que eles tinham ido a Porto Rico e prenderam mais de 150 polícias que controlavam o negócio da droga.
Confesso que não conheço este Porto Rico, só se for o da zona da Boavista, mas não quis perguntar para não passar por ignorante.
Bem se a missão do FMI é vir prender 150 ladrões, daqueles que toda a gente fala, principalmente quando vai ao futebol, também não valerá de muito, pois mal eles virem costas já os Tribunais os mandaram para casa.
Mais valia que viessem para prender os ladrões que não conhecemos, mas lá que eles existem, existem, e cada vez mais gananciosos.
Já os estou a ver a desembarcar no Aeroporto, todos vestidos de negro, cabelo curto, óculos escuros, auriculares e volumes estranhos nas axilas, que se percebem mesmo com o casaco abotoado.
Quando chegarem já os criminosos se reciclaram em homens de negócio, empresários, banqueiros,políticos de meia tijela, etc. pelo que não acredito que esses sejam o seu objectivo.
Qual será é que não sei!
PS . Peço desculpa, alguém mais atento do que eu acaba de me informar que quem foi a Porto Rico foi o FBI, por coisas lá dos americanos.
Mas então pergunto eu, quem é que são esses senhores do FMI de quem tanta gente fala?
Coisa boa não serão de certeza. Serão agentes transmissores de mais alguma forma de gripe?
Valha-nos S. Bento!
S. Bento não, que desse já estamos fartos.
Sem comentários:
Enviar um comentário