sexta-feira, 12 de novembro de 2010

APOCALYPSE, NOW ?

-Andei a lutar para manter a minha decisão de deixar de escrever, como havia anunciado no meu escrito publicado no dia 9. .
Durante esses dias não fiz a barba, para não me ver ao espelho. Tinha medo de ver um cobarde.
Finalmente rendi-me, volto a escrever. Só não sei se sou Eu que escrevo o que penso ou se escrevo o que o outro Eu me segreda. Também não importa.

- Entretanto 30 000 trinta mil crianças morrem em África, por cada dia que passa!
-Sempre ouvi dizer que a noite é boa conselheira. Não sei se será assim, porque tenho passado algumas noites atormentado por insónias. E o que vejo ou revejo nesses longos períodos nocturnos, dói-me.

Na Índia morrem diáriamente mais de 5 000 crianças, por subnutrição e doenças daí resultantes.
Entretanto no mesmo período o número de milionários Indianos duplicou!

-Uma maldição caiu sobre a a Sociedade em que vivemos e que nós criámos. E teimamos em não ver, esse vírus que corrompe, que não tem contemplações e arrasa tudo o que encontra. Não se sabe donde vem, mas não é obra do Diabo, coitado deste, é sim uma criação do homem. Não, não falo de Sida, ou da gripe suína, falo de algo muito mais perigoso, falo do Deus Mercado, que nasceu cresceu e se multiplicou com a Sociedade Global.

Na China o número de milionários triplicou nos últimos meses; dados sobre a pobreza, e saúde das crianças não são divulgados!-
E eu tão preocupado com o “escrevo não escrevo”, nem me dava conta.
Olhamos para o mundo que nos rodeia e que todos os dias entra em nossas casas, e vemos os mais ricos, G20,a discutirem entre si, uma ou outra mudança, para que tudo fique na mesma.

Entretanto no Bangladesh , enquanto alinhavo estas palavras, já morreram de fome ou doenças dela derivadas 1000 crianças.
Então, para onde é que caminhamos? E quem é que nos vai conduzir para evitar a catástrofe?
-Os Europeus, gordos e ociosos, que já nem sabem procriar, vivem numa sociedade doente, cheia de velhos temerosos e jovens desesperados, sem presente e sem futuro, governados por uma Contabilista Alemã e um xenófobo Francês. Os outros só são convidados para aparecerem na fotografia, não serão com certeza;
-Os Americanos entrincheirados nas suas tradições cada vez mais conservadoras, envolvidos em guerras de desgaste, e com a economia cheia de problemas, nunca aceitarão a responsabilidade de domar o monstro;
-Serão os Chineses ou os Indianos a fazer alguma coisa, só acredito vendo como S.Tomé.
Por isso eu, que só sei que nada sei, pergunto? -O Apocalypse é now, or later? Ainda bem que decidi voltar a escrever. Pode ser que o tempo em que escrevo me faça esquecer que eu, também tenho responsabilidades. Aliás, você também tem.

Sem comentários:

Enviar um comentário