Estamos na semana do Natal.
É tempo de falar dos pobrezinhos, e olhar para eles com a caridade cristã, da promessa de que deles será o reino do céu.
Eles, os verdadeiros pobres, agradecem a graça de assim terem nascido. Porque sempre ouviram dizer que o dinheiro não traz felicidade e, “que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino do Céu”.
Olha a sorte que eles tiveram. Tivessem eles tido outro destino e estariam a engrossar a fila dos “camelos” à procura de lugar para o paraíso na terra, nem que seja um qualquer paraíso fiscal, para colocar em bom recato os proventos que, com tanto árduo esforço foram acumulando.
O tempo da pobreza, da exclusão social, do desemprego, são temas obrigatórios nos tempos que correm. Qualquer pobre diabo que se preze, mas que gosta de dar uns palpites, fala e repete estes dramas. Chora lágrimas de crocodilo como se, de um momento para o outro, fossem uma novidade, ele, que até garante ter no bolso a salvação.
Mas, tenhamos esperança. Deixemos passar a festa, deixemos o circo eleitoral fazer os números do costume e estes temas irão perdendo as primeiras páginas dos jornais e dos noticiários das TV’s.
Voltaremos em boa hora, a ouvir os relatos de roubos, crimes de morte, assaltos, que fazem as delícias do público dos programas de entretenimento. Se o ramalhete for ainda completado com amores e divórcios das estrelas, ou do nosso modesto “jetset”, com um pedacito de sexo à mistura, melhor ainda.
Ao fim e ao cabo não precisamos do “Wikileaks” para coisa nenhuma. O que o famoso sítio vem divulgando, é tão interessante quanto o nossos segredos domésticos.
HAJA DEUS, um só não basta, HAJAM DEUSES!
E, contando com a ajuda divina, afinal o mundo é uma coisa maravilhosa!
Louis Armstrong-What a Wonderful World
Enviado por redhotjazz. - Clipes, entrevista dos artistas, shows e muito mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário